quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

TOP 100 - Melhores músicas de Heavy Metal Parte 7


Essa é uma lista criada a partir do meu gosto pessoal para as 100 melhores músicas de heavy metal que considero atualmente.

31)Candlemass - Samarithan (1987)

Samarithan é uma daquelas músicas que você não consegue acreditar que poderia existir sem de fato escutar. Com uma história marcante, esse clássico do doom metal possui uma das interpretações vocais mais emocionantes, dramáticas e tocantes de toda a história do metal em geral. Unidas a um instrumental arrastado extremamente agradável, essa música passa uma energia triste mas extremamente esperançosa ao mesmo tempo, coisas que só um estilo como o heavy metal pode proporcionar.



32)Kreator - Some Pain Will Last (1989)

Diferente do tipo de som que o Kreator vinha apresentando até então, a banda no final dos anos 80 lançou uma de suas músicas mais depressivas e intrigantes, com mudanças de andamento nunca até então apresentadas, ainda que mantendo o ritmo alemão tradicional de thrash metal. Deveria ser uma constante nos shows da banda, já que todos os que possuem o álbum Extreme Aggression sempre consideram ela uma das melhores que a banda já fez.



33)Metallica - Eye Of The Beholder (1988)

Lançada na época mais tenebrosa (aliando sorte e azar) da banda, Eye Of The Beholder é um clássico não muitas vezes comentado na carreira da banda. Presente no ...And Justice For All, essa música pegada e poética é uma das mais beneficiadas pela gravação depressiva do disco, com algumas linhas de guitarra que considero entre minhas favoritas da banda.



34)Nazareth - Hair Of The Dog (1976)

Entre os medalhões do heavy metal setentista, o Nazareth figura com essa faixa que é simplesmente um arregaço de música. Falando sério, esse poderia ser considerado o melhor riff de heavy metal de qualquer uma dessas listas iguais que costumamos ver em sites especializados por aí. Clássico é pouco para esse monstro de música.



35)Voivod - Order of The Blackguards (1987)

Dentro do mundo Voivod esta faixa demonstra uma visão anarquista dentro de uma ditadura contra a evolução do ser humano. Impressionante como nessa fase a banda conseguia unir seu ideal de maneira perfeita com o instrumental ligado ao thrash metal mas totalmente fora dos padrões do estilo, dedicando sua arte infelizmente para poucos que tem a dedicação e paciência para algo tão fenomenal.



36)Dio - Caught In A Middle (1984)

Em seu disco solo mais respeitado e considerado o Dio soltou essa que é uma das músicas mais tocantes que já escutei. A performance vocal é realmente fora de série e chama a atenção pela originalidade, até meio teatral, sendo agressiva e dramática ao mesmo tempo. Faixa obrigatória para fãs do estilo, sem mais.



37)Annihilator - Burns Like A Buzzsaw Blade (1989)

A fase inicial do Annihilator realmente entregou ao underground na época algumas das mais lindas e criativas pérolas do thrash metal, principalmente no debut Alice In Hell. Essa faixa meio porno-b é definitivamente uma das mais divertidas da banda, principalmente pelo trabalho genial de guitarras do Jeff Waters que é de tirar o fôlego na música inteira.



38)Vektor - Cosmic Cortex (2011)

Essa é a música mais recente de toda a lista, e, sinceramente, não há nenhum motivo para não considerar esse épico thrasher sci-fi dessa maneira. O Vektor em seu segundo disco ficou 0.2 menos frenético do que no álbum anterior, só que ainda mais progressivo (sem nenhuma velocidade sacrificada no processo) e bem mais variado, com alguns riffs totalmente fora do padrão pouco relevante do thrash atual.



39)Death - Lack Of Comprehension (1991)

Essa foi a fase mais técnica, controlada e até mesmo clínica do Death, época em que a banda contava com metade do Cynic em sua formação, além do Steve DiGiorgio (no intervalo do segundo e terceiro disco do Sadus) no baixo. O resultado é nada menos do que esse clássico surpreendente do death metal.




40)Manilla Road - Divine Victim (1986)

Esse é o tipo de música que poderia ser apenas recomendada para uma pequena parcela de fãs do lado mais épico e sombrio do heavy metal tradicional oitentista (assim como toda a discografia da banda). Só que incrivelmente o Manilla Road nessa época conseguiu superar todas as bandas dessa parcela lançando uma música incomparável como essa Divine Victim. Que refrão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário