domingo, 5 de fevereiro de 2012

TOP 100 - Melhores músicas de Heavy Metal Parte 3


Essa é uma lista criada a partir do meu gosto pessoal para as 100 melhores músicas de heavy metal que considero atualmente.

71)Accept - Up To The Limit (1985)

O que sempre me atraiu no som do Accept desde o ínicio foi o som de guitarra simplesmente maravilhoso que separava a banda de outras ínumeras não tão importantes da mesma época. Up To The Limit é uma faixa que exemplifica isso de maneira perfeita.



72)Motorhead - Overkill (1979)

A clássica entrada na bateria arrepia e levanta até defunto. Esse clássico do Motorhead foi tão influente que até mesmo o Sodom copiou a idéia de fazer 2 retornos com a faixa Bombenhagel.



73)Napalm Death - Suffer The Children (1990)

Depois dos 2 primeiros discos, o Napalm Death lançou seu único álbum mais voltado ao death metal em 1990. Suffer The Children é o clássico e o carro chefe do Harmony Corruption, quando a banda ainda contava com o doente Mick Harris na bateria destruindo tudo.



74)Rotting Christ - King of A Stellar War (1996)

O Rotting Christ na época do lançamento desta música definitivamente já estava vagueando por fora dos padrões do black metal, fazendo esta faixa bem criativa, lenta e tradicional, ainda com a essência da banda.



75)Blood Ceremony - Into The Coven (2008)

O Blood Ceremony é uma das grandes apostas da Rise Above Records atualmente, essa grande faixa é um mix de um folk hard rock setentista obscuro com vocais femininos e muito ácido.



76)Airdash - Liquid Bliss (1991)

Algumas pessoas parecem ter um pouco de pavor do termo "thrash metal progressivo" mas não da para ignorar esse estilo quando se ouve algo com tanta qualidade quanto essa faixa do terceiro disco dos finlandeses do Airdash.



77)Forbidden - Twisted Into Form (1990)

A faixa-título do segundo álbum do Forbidden é também a mais variada que a banda havia criado até então. Nessa época realmente o Russ Anderson estava com uma voz beirando a perfeição, além da banda que estava numa criatividade musical impecável.



78)Absu - Highland Tyrant Attack (1997)

Esse ataque sonoro black/thrash é uma das musicas mais importantes da carreira do Absu. Marcante, extremamente agressiva e até com direito ao espírito do King Diamond baixando no Proscriptor em alguns momentos.



79)Mekong Delta - The Cure (1987)

Representando o lado técnico do thrash metal na Alemanha, a banda Mekong Delta revolucionou a cena com ótimos (porém dificeis) discos. The Cure faz parte do mais direto de todos, o debut auto-entítulado, provavelmente uma das mais velozes que a banda já criou.



80)Exodus - Fabulous Disaster (1989)

Muitos consideram o Bonded By Blood o melhor álbum do Exodus, já eu prefiro essa fase maníaca do Fabulous Disaster com os vocais insanos do Steve Souza. a banda estava muito mais solta e a faixa-título é um grande exemplo disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário