sábado, 4 de fevereiro de 2012

TOP 100 - Melhores músicas de Heavy Metal Parte 2

Essa é uma lista criada a partir do meu gosto pessoal para as 100 melhores músicas de heavy metal que considero atualmente.

81)Dio - Sacred Heart (1985)

Uma das canções mais belas já criadas pelo Dio em sua carreira solo. Tudo nessa música transpira inspiração. Performance vocal, interpretação vocal, cozinha, guitarras, tudo. Um clássico na história do heavy metal que nunca perdera seu posto.



82)Mayhem - Pagan Fears (1994)

Inicialmente Pagan Fears pode parecer uma música bem atípica para o black metal, mas de fato é uma das mais originais, e, assim como todas do clássico De Mysteriis Dom Sathanas, muito beneficiada pela performance vocal cabulosa do Attila Csihar.



83)Pestilence - Chronic Infection (1989)

Quem valoriza riffs de guitarra extremamente grudentos deveria ter essa pérola do death metal como musica principal da vida. Que riff incrível, a música ainda é completada pelo final caótico com o Martin Van Drunen acabando com o mundo só com os vocais.



84)Defiance - Step Back (1992)

Quem dera que todas as bandas de thrash nos anos 90 tivessem buscado evolução dentro do estilo tradicional como fez o Defiance com Step Back ou invés de tentarem copiar o Pantera sujando o nome do estilo que os próprios criaram.



85)Watchtower - Meltdown (1986)

Essa faixa é uma das precursoras do metal técnico e intrincado que data da metade dos anos 80. Difícil de acompanhar, mas muitíssimo bem trabalhado e com um vocal desesperado que leva a música pra outro nível.



86)Soothsayer - Dig (1988)

Minha nossa, essa música dessa banda canadense é simplesmente estupida de tão absurda de violenta, a maioria das bandas de thrash da atualidade simplesmente sonham em criar uma música igual a essa.



87)Thin Lizzy - Cold Sweat (1982)

Provavelmente o Thunder And Lightning é o único álbum do Thin Lizzy que pode ser considerado como heavy metal, e a marcante Cold Sweat (escrita pela parceria Lynnot/Sykes) é definitiamente um dos clássicos da banda e uma das mais pesadas já escritas.



88)Death - Altering The Future (1990)

Apenas uma das obras do mestre Chuck Schuldiner, essa musica presente no clássico Spiritual Healing é de fato uma das que possui uma das melhores bases (na hora do solo) do metal extremo. É praticamente impossível não agitar ouvindo isso.



89)Protector - Nothing Has Changed (1989)

Essa faixa monstruosa pode ser considerada como a precursora da mistura do doom com o death metal (apesar da banda ser thrash) essa música é muito triste, com uma das letras mais negativas já escritas.



90)Helloween - We Got The Right (1988)

Entre as músicas da fase "Keepers" do Helloween essa é uma das mais lentas, mas também uma das mais trabalhadas e com um refrão simplesmente inacreditável, com o Michael Kiske fazendo a performance mais tocante de toda sua vida.

Um comentário:

  1. mano, francamente, não sei se teria colhões pra fazer uma seleção desse naipe.... ficaria muito, muito puto se deixasse alguma de fora.... eheehehehehe

    ResponderExcluir