sábado, 11 de fevereiro de 2012

TOP 100 - Melhores músicas de Heavy Metal Parte 6


Essa é uma lista criada a partir do meu gosto pessoal para as 100 melhores músicas de heavy metal que considero atualmente.

41)Virgin Steele - Blood Of The Saints (1994)

A faixa Blood Of The Saints e uma visão pessoal do David DeFeis sobre a conquista do mundo, cantada de uma maneira majestosa que só mesmo o cara pra conseguir fazer isso com tanto feeling. Uma pena ser pouco valorizada, pois definitivamente é uma das melhores da banda.



42)Dismember - Override To The Overture (1991)

A primeiríssima música de toda a longa história do Dismember é logo um épico histórico e importantíssimo do death metal. Essa é uma das únicas músicas dentro desse estilo com coro ao vivo, com todo mundo acompanhando o riff hipnótico com "OOOs".



43)Judas Priest - Jawbreaker (1984)

Entre as músicas de "heróis" do Judas Priest, essa pra mim é a melhor. Riffs que só a banda mesmo poderia criar, pegada marcante, refrão de outro mundo, tudo o necessário para um clássico do metal.



44)Venom - In League With Satan (1981)

A importância da criatividade musical do Venom em seu ínicio de carreira compensa qualquer falta de técnica da banda. Isso aqui é o primórdio da podreira, um dos hinos eternos do black metal com uma levada que mal da pra acreditar que alguém ousaria fazer.



45)Manowar - Kingdom Come (1988)

Um dos épicos mais marcantes da carreira do Manowar, essa música é uma ode ao positivismo e a força de vontade, demonstrada por uma das performances mais agressivas, devotas e importantes de toda a história do heavy metal.



46)Savatage - The Unholy (1989)

Essa faixa data ainda da época em que a banda contava com o Criss Oliva nas guitarras, pois somente ele mesmo pra criar um riff de guitarra tão lindo quanto o dessa música mais obscura presente no álbum Gutter Ballet. A letra da The Unholy é uma das mais polêmicas e interessantes da banda.



47)Slayer - Necrophobic (1986)

Necrophobic é provavelmente uma das músicas que mais representam a estupidez e ignorância em forma de música da história. A parte final em que o Tom Araya vomita sem respirar TODAS as partes separadas do primeiro verso juntas e ainda da um agudo no final periga até lhe dar um ataque no coração.



48)Hexenhaus - Incubus (1988)

A cena thrasher escandinava sempre foi muito forte apesar de não muito valorizada aqui. O Hexenhaus é provavelmente a mais conhecida de lá, e se trata de um thrash metal técnico meio maligno (isso no debut) como demonstrado nessa faixa sensacional. Incubus foi regravada com um vocal mais chorado no terceiro disco em uma versão muito bizarra.



49)Trouble - Run To The Light (1987)

O Trouble foi uma das bandas mais respeitadas do ínicio do doom metal, e ao meu ver chegou a perfeição no final dos anos 80 com o disco Run To The Light. A faixa título é uma obra de arte com uma levada incrível extremamente "pegajosa", além da variação extremamente viajante na metade do som.



50)Sacred Blade - Of The Sun And Moon (1986)

Essa banda canadense apesar de pouquíssimo conhecida lançou um dos discos mais curiosos de metal tradicional dos anos 80. Toques meio progressivos, boa técnica, vocais alucinantes, temática Sci-Fi, enfim. Uma pérola empoeirada e esquecida da época, de fato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário