sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

TOP 100 - Melhores músicas de Heavy Metal Parte 1

Essa é uma lista criada a partir do meu gosto pessoal para as 100 melhores músicas de heavy metal que considero atualmente.

91)Pentagram - Wartime (1987)

O Pentagram americano apesar de influente nunca teve seu reconhecimento na cena, embora todas as faixas do álbum Day Of Reckoning sejam muito boas. Escolhi a última Wartime por pura preferência, já que todas as faixas dessa pérola do doom metal estão no mesmo nível.



92)Hellwitch - Nosferatu (1990)

Se o Atheist na época do Piece Of Time tivesse feito uma "mini-música" teria sido provavelmente essa caótica Nosferatu do Hellwitch. O álbum Syzygial Miscreancy é bom mas Nosferatu é o verdadeiro carro chefe da banda.



93)Testament - Raging Waters (1987)

Essa música é um dos maiores exemplos que mostram o The Legacy como o melhor álbum do Testament ao meu ver. Muito bem construida, cheia da variações, enfim, uma das melhores já criadas pela banda.



94)Ghost - Ritual (2010)

O "hit" dessa que é uma das maiores sensações atualmente no heavy metal. Ritual é uma faixa simples, porém com um riff marcante e uma essência obscura que contrasta com a letra de maneira soberba.



95)Bolt Thrower - No Guts, No Glory (1998)

Essa fase do final dos anos 90 do Bolt Thrower talvez tenha sido uma das mais fracas da banda, mas essa música era um dos maiores suspiros do death metal daqueles tempos. Pegada incrível, violentíssima.



96)Holy Moses - Pool Of Blood (1991)

O que acho mais genial nessa música mais obscura do Holy Moses são os arranjos de violino que viram um riff de guitarra violentíssimo quando a música começa, a letra fala de um conflito pessoal tenebroso, uma combinação perfeita.



97)Sanctuary - Communion (1990)

A faixa derradeira do Into The Mirror Black do Sanctuary é um pouco mais arrastada do que as demais mas ainda assim ao meu ver é o destaque maior do disco. A interpretação do Warrel Dane aqui é coisa de outro mundo, na moral.



98)Horcas - Solucion Suicida (1992)

Um verdadeiro clássico do metal argentino (sem nenhuma referência ao som do Ozzy) a banda nessa época contava com o Hugo Benítez no vocal, que era meio inexpressivo mas caia muito bem ao som na época. Essa faixa tem uns solos absurdos.



99)Darkness - Battle To The Last (1988)

Apesar de soar simples, Battle To The Last se mostra uma música muito eficaz com alguns dos melhores riffs já criados na cena thrash alemã. A gravação do vocal apesar de meio tosca da um toque único que era bem característico do Darkness.



100)Malevolent Creation - Remnants Of Withered Decay (1991)

Essa pedrada faz parte do debut do Malevolent Creation, época em que a banda ainda fazia linhas vocais velocíssimas e bem mais marcantes do que nos álbuns seguintes da banda. Essa faixa demonstra violência pura em forma de death metal.

Um comentário:

  1. Muito bom! Só coisa boa!
    Communion do Sanctuary é uma música que não enjoa nunca de tão boa que é.

    ResponderExcluir