Essa é uma lista criada a partir do meu gosto pessoal para as 100 melhores músicas de heavy metal que considero atualmente.
51)Yngwie Malmsteen - As Above, So Below (1984)
Essa é uma das duas músicas cantadas do debut do Yngwie Malmsteen, época que o Jeff Scott Soto ainda era um jovem e alcançava umas notas que creio que nenhum outro vocalista do Malmsteen conseguiu depois (talvez apenas o Mark Boals). E, na moral, que refrão é esse??
52)Atheist - No Truth (1989)
A mensagem final dessa faixa que encerra o debut Piece Of Time do Atheist é uma das mais belas e simples que já li escritas em uma música de metal. O riff central com o vocal distorcido deve ter sido realmente chocante para a época, já que nunca nenhuma banda havia ousado da mesma maneira.
53)Suicidal Tendencies - Trip At The Brain (1988)
Foi mesmo a partir de 88 que o Suicidal Tendencies entrou de cabeça no thrash metal com essa pérola que abre o How Will I Laugh Tomorrow..., pegada foda, boa letra, final que você não entende nada que o Mike Muir canta...clássico do metal americano, apenas isso.
54)Crimson Glory - Red Sharks (1988)
O Crimson Glory foi um dos medalhões do final dos anos 80 que gravou um dos discos mais bem feitos da época. A Red Sharks tem todos os ingredientes para um bom power metal, mas feito por músicos excelentes (todos) tornam essa faixa uma das mais poderosas do estilo.
55)Anthrax - N.F.L. (Efilnikufesin) (1987)
Possuir um dos riffs mais divertidos da história é merito para poucas músicas, e talvez N.F.L. seja a faixa que encabeça essa lista, tudo junto num tremendo clássico incomparável no thrash metal.
56)Rage - Invisible Horizons
Esse clássico do Rage é uma música que possuí uma energia fora de série, coisa sobrenatural mesmo. Essa é da fase que o Peavy dava aqueles agudos incríveis, e a banda ainda estava mais técnica do que nos álbuns anteriores.
57)The Devils Blood - Christ Or Cocaine (2008)
Da série "faixas que encantam apenas pelo título", o The Devils Blood nesse rockão pesado fez uma letra com uma sacada genial, vocais femininos acima da média e um refrão de cair o queixo.
58)Dust - Suicide (1972)
Considerada uma banda cult do hard rock setentista, o Dust tinha algumas poucas pedradas na época que podiam muito bem se enquadrar no heavy metal. Suicide é uma delas, com um solo de baixo que foi uma influência nítida para Lemmy e Joey DeMaio.
59)Saint Vitus - War Is Our Destiny (1985)
Uma das melhores e mais agitadas faixas da carreira do Saint Vitus. Ótimos riffs, ótima pegada, ótimo refrão, gravação esquisita - tudo o que uma bela faixa de doom metal clássico precisa.
60)Destruction - Life Without Sense (1986)
Com uma das gravações mais originais (e mal interpretadas) dos anos 80 o Destruction da vida a esse épico do thrash metal. O riff depois da parada mais pro final desse som é algo tão sobrenatural que nem da pra explicar direito com palavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário