quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

TOP 100 - Melhores músicas de Heavy Metal Parte 5


Essa é uma lista criada a partir do meu gosto pessoal para as 100 melhores músicas de heavy metal que considero atualmente.

51)Yngwie Malmsteen - As Above, So Below (1984)

Essa é uma das duas músicas cantadas do debut do Yngwie Malmsteen, época que o Jeff Scott Soto ainda era um jovem e alcançava umas notas que creio que nenhum outro vocalista do Malmsteen conseguiu depois (talvez apenas o Mark Boals). E, na moral, que refrão é esse??



52)Atheist - No Truth (1989)

A mensagem final dessa faixa que encerra o debut Piece Of Time do Atheist é uma das mais belas e simples que já li escritas em uma música de metal. O riff central com o vocal distorcido deve ter sido realmente chocante para a época, já que nunca nenhuma banda havia ousado da mesma maneira.



53)Suicidal Tendencies - Trip At The Brain (1988)

Foi mesmo a partir de 88 que o Suicidal Tendencies entrou de cabeça no thrash metal com essa pérola que abre o How Will I Laugh Tomorrow..., pegada foda, boa letra, final que você não entende nada que o Mike Muir canta...clássico do metal americano, apenas isso.



54)Crimson Glory - Red Sharks (1988)

O Crimson Glory foi um dos medalhões do final dos anos 80 que gravou um dos discos mais bem feitos da época. A Red Sharks tem todos os ingredientes para um bom power metal, mas feito por músicos excelentes (todos) tornam essa faixa uma das mais poderosas do estilo.



55)Anthrax - N.F.L. (Efilnikufesin) (1987)

Possuir um dos riffs mais divertidos da história é merito para poucas músicas, e talvez N.F.L. seja a faixa que encabeça essa lista, tudo junto num tremendo clássico incomparável no thrash metal.



56)Rage - Invisible Horizons

Esse clássico do Rage é uma música que possuí uma energia fora de série, coisa sobrenatural mesmo. Essa é da fase que o Peavy dava aqueles agudos incríveis, e a banda ainda estava mais técnica do que nos álbuns anteriores.



57)The Devils Blood - Christ Or Cocaine (2008)

Da série "faixas que encantam apenas pelo título", o The Devils Blood nesse rockão pesado fez uma letra com uma sacada genial, vocais femininos acima da média e um refrão de cair o queixo.



58)Dust - Suicide (1972)

Considerada uma banda cult do hard rock setentista, o Dust tinha algumas poucas pedradas na época que podiam muito bem se enquadrar no heavy metal. Suicide é uma delas, com um solo de baixo que foi uma influência nítida para Lemmy e Joey DeMaio.



59)Saint Vitus - War Is Our Destiny (1985)

Uma das melhores e mais agitadas faixas da carreira do Saint Vitus. Ótimos riffs, ótima pegada, ótimo refrão, gravação esquisita - tudo o que uma bela faixa de doom metal clássico precisa.



60)Destruction - Life Without Sense (1986)

Com uma das gravações mais originais (e mal interpretadas) dos anos 80 o Destruction da vida a esse épico do thrash metal. O riff depois da parada mais pro final desse som é algo tão sobrenatural que nem da pra explicar direito com palavras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário