domingo, 5 de fevereiro de 2012

TOP 100 - Melhores músicas de Heavy Metal Parte 4


Essa é uma lista criada a partir do meu gosto pessoal para as 100 melhores músicas de heavy metal que considero atualmente.

61)Skyclad - The Sky Beneath My Feet (1991)

O debut do Skyclad pode ser considerado como o primeiro álbum de folk metal da história, ainda que a banda nessa época tivesse uma ligação muito forte com o thrash metal, como mostrado nessa faixa com aquele riff absurdo que vem depois da intro com os violinos.



62)Mercyful Fate - Night Of The Unborn (1984)

Na época do Don't Break The Oath o Mercyful Fate tinha a vantagem de ter uma banda completa próxima da perfeição, e dentro do disco a Night Of The Unborn é um dos exemplos daquelas faixas que deixam espaço para todos os membros brilharem em seus instrumentos.



63)Megadeth - Hook In Mouth (1988)

Provavelmente uma das faixas mais violentas criadas na época mais podre (não apenas musicalmente) do Megadeth. Hook In Mouth é uma crítica ácida ao PMRC feita de uma maneira típicamente "Mustaine", um verdadeiro clássico da banda.



64)Katatonia - In Silence Enshrined (1993)

Provavelmente um dos discos mais desesperançosos já escritos, escutar faixas do Dance Of December Souls como In Silence Enshrined faz você se imaginar preso dentro de uma caverna com uma bola de ferro no pé amaldiçoado para a desgraça até o final de sua vida.



65)Fates Warning - Fata Morgana (1986)

O Fates Warning na era John Arch chegou em 1986 com o álbum Awaken The Guardian quase a perfeição. Era a ponte perfeita entre os trabalhos mais tradicionais anteriores e os mais progressivos que estavam por vir, que resultou em obras-primas dos anos 80 como nesta faixa Fata Morgana.



66)Enslaved - Jotunblod (1994)

Essa música da fase antiga da banda é um dos sons mais cabulosos já escritos dentro da carreira do Enslaved. Sério, nunca imaginei uma maneira tão minimalista de se usar um teclado numa musica de um jeito tão simples e tão macabro quanto esse usado aqui.



67)Iron Maiden - Another Life (1981)

Another Life é uma daquelas faixas que exemplificam tudo o o que o Iron Maiden era em sua primeira fase, com solos de guitarras fora do comum e a performance vocal totalmente "balls-to-the-wall" do Paul Di'anno.



68)Seventh Angel - No Longer A Child (1992)

Apesar de ser mais considerada na cena white metal, essa banda de thrash inglesa é muito mais do que isso. a faixa No Longer A Child trata sobre o reflexo do abuso sexual infantil sobre uma pessoa adulta dentro de uma pancada thrasher estupidamente original.



69)Entombed - Revel In Flesh (1990)

O Left Hand Path é um álbum tão bom para ouvir na íntegra que é até difícil escolher apenas uma faixa deste clássico. Revel In Flesh é provavelmente a mais violenta com a coleção de riffs mais cabulosos do disco, uma pedrada.



70)Blind Illusion - Smash The Crystal (1988)

Antes da parceria Larry LaLonde/Les Claypool dar cas caras no Primus, ambos apareceram juntos tocando thrash metal progressivo no final dos anos 80 com o Blind Illusion, banda pioneira da cena thrash da bay area.


Um comentário: