terça-feira, 26 de abril de 2011

Invocator 91-93



A banda dinamarquesa Invocator apresenta em seu debut Excursion Demise (1991) um thrash metal técnico extremamente pesado, quase beirando ao death metal. Mesmo pouco conhecida no Brasil, o Invocator é levemente considerado na Europa pelos bangers sobreviventes do começo dos anos 90, fazendo um som brutal mas ainda com a pegada do thrash, cheio de variações (principalmente na bateria) e muito legal. Não é muito fácil encontrar aquele tipíco som marcante do estilo nesse álbum, mas em compensação ele é mais íntegro e melhor para ouvir do ínicio ao fim. O fato de não soar como uma típica banda européia dá um destaque a mais ao Invocator com seu debut Excursion Demise.


O segundo álbum do Invocator soa um pouco diferente do som encontrado no debut Excursion Demise. O álbum Weave The Apocalypse é um típico lançamento noventista, com os vocais com uma pegada mais street e um som um pouco mais simplificado, bem mais arrastado e com pegada mas ainda mais marcante, com alguns riffs absurdos. Talvez se o Weave The Apocalypse tivesse sido lançado no ano 2000 não seria tão interessante, mas para 1993 não era muito comum ver uma banda de thrash assim na Europa. Escolher entre o melhor álbum dos 2 primeiros do Invocator é apenas uma questão de gosto pessoal, já que ambos possuem uma qualidade semelhante apesar das diferenças entre eles.

Lost At Birth:

Depois do Weave The Apocalypse a banda não lançou nenhum álbum realmente marcante ou que lembrasse essa fase mais devastadora, aliás ela mudou bastante, mas fica para o registro esses dois belos lançamentos perdidos de thrash metal como uma prova da força do thrash metal do começo dos anos 90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário