quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ghost - Opus Eponymous (2010)



Uma das maiores revelações do momento, o Ghost é a banda que todo mundo agora só fala sobre. Com uma sonoridade calcada no rock obscuro setentista, uma temática ocultista e uma gravação totalmente controlada, em tempos em que você pega um disco e só consegue ouvir o barulho dos bumbos, ouvir um álbum com uma sonoridade como a do Opus Eponymous é no mínimo revigorante. Não é absurdo nenhum dizer que o Ghost surgiu com a intenção de fazer algo que fica em um meio termo entre o Blue Oyster Cult (na sonoridade) nos anos 70 com a essência do Mercyful Fate, assim agradando tanto fãs do rock clássico quanto do heavy metal. Não apenas isso, mas as músicas possuem uma qualidade que é incomparável nos dias atuais, confiram Ritual e Stand By Him apenas para citar os maiores exemplos de destaque desse disco sensacional.

Ainda não se sabe quem são os membros da banda (Há boatos de que sejam os caras do Watain) e a gravadora bloqueou todos os sites que disponibilizavam os links para download do álbum. Esse "marketing" todo já poderia funcionar se não houvesse nenhum talento por trás da coisa, mas Opus Eponymous é de fato um álbum que vai contra toda a maré do momento, não exatamente uma salvação pro estilo, mais uma banda que merece todo o destaque através da arte de sua música, o que no final das contas é o que mais importa.

Alguns vídeos do festival Roadburn:

Stand By Him:

Con Clavi Con Dio:



2 comentários:

  1. Demais, meooo! Viciei nessa banda! Simplesmente maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. as duas que vc citou como destaque são justamente as minhas preferidas... e vez ou outra me pego cantando Elizabeth inconscientemente.... o_O

    a propósito, dá uma olhada nesse vídeo do Black Widow: http://www.youtube.com/watch?v=lEmALYV72sc

    certeza que beberam dessa fonte!!!

    ResponderExcluir