terça-feira, 26 de abril de 2011

Cyclone (BEL)



Sendo um dos lançamentos mais antigos da cena européia (1986), o debut da banda belga Cyclone Brutal Destruction não é exatamente o que eu chamaria de uma obra-prima. Com os vocais mais toscos e engraçados da época, a música desse disco é um thrash metal básico, perfeito para se ouvir bangueando com aquele sorriso no rosto e nada mais. Não adianta querer encontrar nada de revolucionário no som do Cyclone nessa época, em outras palavras, esse disco é realmente recomendado apenas para os fãs de metal em sua forma mais pura e tradicional.


Apesar de bem mais raro e bem menos comentado, o segundo álbum do Cyclone é muito mais maduro e inteligente que o primeiro. Quatro anos após o lançamento do debut, a banda voltou com vocais muito mais sérios e agressivos (sem aqueles agudos irritantes), músicas bem mais desenvolvidas e com idéias bem mais legais. O álbum Inferior To None soa no final das contas um álbum realmente bom - até mesmo as letras atingiram um outro nível de maturidade. Assim sendo, fãs de thrash metal europeu, confiram sem medo.


A banda não segurou a bronca depois das dificuldades para o lançamento do Inferior To None e encerrou as atividades pouco tempo após o lançamento do álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário